sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vivo dizendo que quem tem internet tem TUDO.
Fato! Você pode pesquisar o que quiser, onde quiser sobre tudo do mundo todo! Máximo.
Eu que fiz curso de datilografia (cof cof meu povo é verdade tive que digitar muitas cartinhas iniciadas com: Ilmo Sr. Ciclano de Tal kkk) fazia minhas pesquisas na Barsa até pouco (ops) tempo atrás e repassava em folhas e folhas de papel almaço!
Esse mundo www é muito avançado, pouco tempo que você se ausenta do cybersurf, já fica desatualizado. Incrível como e-mails chegam a "caixa de entrada", procriam mais que gremilins, em fração de segundos você seleciona tudo e XAU, Lixo nele, e quando volta já tem milhões de novas - OFERTAS IMPERDÍVEL ou FRETE GRÁTIS SÓ HOJE! Céééusss! Tudo bem que ela veio pra facilitar mas já escutei por aí, nego tão preguiçoso, mas tão preguiçoso, a ponto de não querer comprar pelo e-commerce porque vai ter que ir até a portaria do prédio para recepcionar a tal encomenda. Ahhhh vá é mole?

Essa coisa de rementente/destinatário é engraçada quando eu era menina  sofria de falta de identidade porque não recebia uma mísera cartinha, nada x nada chegava em meu nome pelo correio, e a menina aqui, sonhava com o dia que iria chegar da escola e encontrar um envelope, selado, lacrado e a mim destinado! Triste isso gente, sério. 

Bom caros amigos, se a tal modernidade não existisse, não estaríamos nos comunicando nesse exato momento. 
Aí pergunto-lhes: E d-a-í? kkkkkkk Na infância em Pêrrrituuba, tinha déssa não fêi, quer falar com alguém? Amarra os cadarços do tênis, vai na casa do fulano e toca a campainha, se der sorte ele(a) tá lá, não táá???? Sebo nas canela de volta, se a sorte não foi toda embora no caminho dá volta você 'tromba' com a tal pessoa. Nessas a gente 'escapava' de casa, e só voltava á noitinha...geralmente pronta pra 'tomar' pito. Well.

Semana passada, fui eu toda contente colocar uma cartinha pra minha vó nos Correios, pois é ainda existe Correios, esta não é uma instituição que fechou as portas e só opera produtos comprados pela internet ouviu? 
Hã, e por incrível que lhe pareça, é possível mandar uma carta para um amigo contando as novidades dos últimos meses usando esse recurso (e por incrível que lhe pareça 2: eles ainda vendem selos!) enfim, fiquei ali, na fila, pensando: eu teria sido extremamente mais feliz se tivessem chegado cartinhas em minha casa, e de preferência com a mesma proporção que hoje chegam na minha Caixa de Entrada!

Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei você, achou o que disso tudo?